Tudo que precisa saber sobre Sofá Retrátil

Pode-se  dizer que não é fácil optar por um sofá retrátil de qualidade, boa parte da produção nacional de sofá retrátil não atende totalmente aos quesitos conforto, qualidade e durabilidade. E os sofás importados têm preços altos, ficam totalmente inviáveis de adquirir.

Mas é claro que existem indústrias e lojas de estofados brasileiras que possuem sofá retrátil com todas essas características. Neste artigo vamos mostrar para vocês que é possível encontrar este sofá retrátil de qualidade e com um preço acessível. Leia nosso artigo até o final, saiba o que procurar em um sofá, fique por dentro das melhores opções do mercado.

Sabe o que combina muito com sofá retrátil? Um rack moderno, com espaço para colocar aquela TV grande. Muitas vezes aproveitar pra comprar logo um conjunto completo para seu ambiente pode de te garantir um bom desconto, sem  contar que fica mais fácil na hora de decorar, pois você irá escolher os móveis juntos, analisar a melhor cor, vê o que combina mais.

Além de escolher um rack ou uma estante pode pensar em uma ou duas poltronas também. As poltronas são ótimas opções para contrastar com as cores usadas na decoração da sala. Existem estampadas e lisas, com pés de madeira ou de ferro. As poltronas dão um ar moderno e elegante ao ambiente como um todo, seja na sala ou no quarto. 

A estrutura do modelo de sofá retrátil

O material, a estrutura, a base do sofá retrátil é basicamente a mesma para fazer outroa tipos de sofá, como o de canto, o de 2 e 3 lugares. A base do sofá ( que é a caixa dele) ela é feita de madeira. Já o encosto do sofá e os braços dele, possuem umas chapas finas de madeira, coladas umas nas outras, de forma alternada. A parte de baixo, os pés do sofá retrátil, podem ser de madeira maciça, que na atualidade está super na moda, inclusive algumas fazem um design retrô ou esses pés podem ser de aço. Algumas pessoas dizem que o aço é mais resistente.

Os assentos do sofá retrátil, podem ser de duas formas, podem ter uma estrutura elástica ou uma estrutura com molas curvas. A densidade indicada para os sofás é de D28 para o assento e para o encosto. Para aumentar o conforto do sofá, vocês vão encontrar em alguns tipos de sofás umas mantas siliconadas sobre a espuma do local de sentar. 

O que todos sabemos é que o sofá retrátil é o queridinho na atualidade, são lançados vários modelos diariamente com encostos diferenciados, estofados de cores diferentes, tamanhos variados. Todos tem um parente com um modelo desses em casa, por ser muito confortável, com preços acessíveis, por deixarem a decoração do ambiente como um todo linda, clean e moderna.

O que você sabe sobre o mecanismo de deslize e reclinação do sofá retrátil?

É um mecanismo que precisa ser resistente, a peça precisa suportar aquele abre e fecha constante do sofá retrátil e também precisa suportar pesos variados. Imagina bem, crianças abrindo e fechando a parte onde você pode esticar as pernas. Ou colocando o encosto de forma  a ficar deitado e depois sentando, tem que ser um material bem resistente e estável, que não perca a sustentação quando o sofá retrátil estiver aberto, esticado ou em pé.  O sofá também não pode ficar se incline a toa, com qualquer movimento, apenas com o movimento de uma pessoa sentando e levantando. Ele deve abrir e fechar apenas quando quiser e não de forma involuntária.

A dica é fuja dos produtos de baixa qualidade, de materiais inferiores, não deixe que o barato possa vir a sair mais caro no final. Verifique cada detalhe e compre com confiança.

Comprar um  móvel novo, seja um sofá retrátil, um rack ou uma poltrona não é uma tarefa fácil e nem rápida, muitas empresas não vão atender ao quesito qualidade, beleza e conforto. Como queremos facilitar e ajudar, vamos deixar alguns modelos de sofá retrátil com cores e tamanhos diferentes. Essas opções que daremos são de modelos com qualidade e um ótimo preço, eles terão os quesitos que você precisa para ter um bom estofado, com uma qualidade exemplar, beleza e conforto.

É isso galera! Agora você já tem as dicas e ideias para comprar um bom sofá retrátil e outros móveis para combinar, só vai falta comprar.

Lembre-se sempre, seu sofá representa um investimento alto, então não corra para comprar. Não se sinta obrigado a comprar só porque você está com pressa ou porque já está dentro da loja. Pesquise, pechinche e descubra o melhor para sua casa.

Solicite sempre um orçamento detalhado com valores detalhados, descontos, custos de entrega, prazos de pagamento e detalhes sobre a devolução, pergunte sobre a garantia do sofá. Pesquise!

Gostou? Bora compartilhar?