Alguns passos para a compra do sofá ideal

comprar sofá ideal

1. Conforto é fundamental. Então como saber o que garante o conforto do sofá? A altura do assento, o encosto de cabeça e a qualidade da espuma, estes são os três itens que são a garantia de conforto do seu sofá

2. Estrutura do estofado. A estrutura é importante pois algumas madeiras podem fazer com que seu sofá fique empenado mais rápido do que outras. Um bom teste para medir a força da estrutura é: levante um lado ou uma das pernas do sofá, caso essa estrutura chegue próximo a 15 centímetros e a perna de trás estiver no chão, tocando o piso, isso significa que ela é pouco resistente. O que dá forma ao sofá deve ser bem firme, a moldura, isso para que ele possa durar muito.  Os braços do sofá também precisam ser testados, verifique se eles não balançam muito, se estão bem firmes e presos. Verifique se a  madeira está bem coberta, se não está faltando espuma em nenhum lugar. 

Sofá Retrátil Bege

3. Inspecione o tecido do seu sofá. Existem tecidos que podem ficar pinicando você, os mais encorpados, os ásperos. Para quem gosta de ficar muito tempo deitado no sofá, os modelos de linho, de camurça, de suede tem os tecidos mais indicados.

4. Saiba as medidas do seu espaço. Você vai precisar medir o seu espaço antes de ir comprar seu sofá. Verifique o tamanho da sua sala, o tamanho do local exato onde você pretende colocar o seu sofá

5. Espuma. Seu sofá tem que ter um assento resistente, as almofadas precisam estar preenchidas com uma espuma firme. Para verificar você precisa pressionar com as mãos, e a espuma deve voltar ao formato original rapidamente. Caso isso não aconteça, pode ter certeza que a espuma não é de boa qualidade.

Sofá Retrátil Rose Gold

6. Para cada ambiente um modelo de sofá diferente. Há casas com pets, casas com crianças, casas com crianças e pet, por isso a variedades de sofás. Indicamos que vocês vejam todas as possibilidades de modelos.  

7. Sempre estejam atentos à política de venda e de devolução de cada loja, inclusive das lojas online. Vejam se não vão cobrar o frete na hora da devolução, caso precise devolver o sofá. 

Ótimo! Dúvidas sanadas, vamos às compras!

Gostou? Que tal compartilhar? 

Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas.