Está pensando em comprar um colchão novo?

Fique por dentro de alguns tipos de colchão

É claro que todos nós temos interesse em ter uma boa noite de sono, na verdade boa noite não, uma noite formidável, com muito conforto e com certeza queremos um produto durável, tudo que compramos queremos que tenha uma boa durabilidade, por isso não seria diferente com o colchão. 

Colchão Casal ISO 150 Ortopillow Ortobom D45 – Ortobom – Loja de móveis RJ (casamobilare.com.br)

Uma parte muito importante da etapa de comprar um colchão, é definir qual tipo de sofá queremos, esta é uma decisão muito importante. Temos que pensar que vamos precisar de um colchão que tenha a capacidade de manter a forma, mesmo após ser submetido às diversas pressões, isso como: crianças na cama, pessoas com acima do peso. A forma é um dos tipos de coisas que vão variar de um colchão para outro.

Uma das primeiras decisões é escolher, decidir, se o seu colchão será de espuma ou se será de ola. O de espuma tem um material mais em conta, tem uma melhor sustentação para a coluna, tem um diferencial para quem sofre com dores nas costas, talvez um médico ortopedista indique um deste para você. Agora se você preferir um sofá de mola, o que podemos te dizer, é que este é um modelo mais confortável e tem uma maior durabilidade. 

Detalhamos pra vocês os modelos mais conhecidos, os mais fáceis de encontrar:

Colchão de espuma

Como funciona a espuma, ela  fica firme, não deixa o colchão assumir o formato do seu corpo. Por isso é um dos mais indicados pelos ortopedistas. Esse modelo de colchão é facilmente encontrado. Acreditamos que todas as lojas que vendem colchão trabalham com espuma. Como já mencionamos, o colchão de espuma garante maior sustentação para a coluna, pois ele é firme e mantém sua estrutura mesmo após sofrer com a pressão do corpo em cima. 

Colchão de viscoelástico

O Viscoelástico é um material diferenciado e também um pouco mais caro. Estamos falando do mesmo material com que são confeccionados os “travesseiros da nasa”. Ou seja, este material é mais difícil de achar. Esse tipo de colchão, de viscoelástico tem camada com diferentes densidades uma por cima da outra, isso é o que garante que essas camadas se adaptem mais confortavelmente ao peso de quem vai usar o colchão. A durabilidade deste material também é muito boa.

Colchão de mola ensacada

Os colchões de molas ensacadas também são chamados de colchões de mola pocket. Neste tipo de colchão as molas são literalmente ensacadas, isso de forma individual, é feito desta forma para que as molas não saiam do colchão e para que elas possam responder à pressão de forma individual. Significa que se há duas pessoas dormindo juntas na cama, a movimentação delas, não irá interferir na base de sustentação, ou seja, ambas terão um sono maravilhoso e profundo, com menos interrupções, não vai ficar um sobe e desce na cama.

Colchão de mola bonnel

Esse tipo de colchão de mola bonnel não faz o formato do seu corpo, esse tipo de mola é mais firme, não vai deixar isso acontecer. A vantagem deste colchão de mola, como qualquer outro de mola, é o conforto e a durabilidade que sempre serão maiores que de um colchão de espuma. 

Algumas hipóteses que vocês devem levar em consideração ao escolher o colchão

Nada de enlouquecer pensando no tamanho do seu colchão, até mesmo porque provavelmente você já tem uma cama, então seu colchão tem que ser do tamanho exato da sua cama. Ou seja, essa preocupação quanto ao tamanho é na hora que for comprar a sua cama. 

Cama Casal Eros Ypê – Loja de móveis RJ (casamobilare.com.br)

Suas  opções de colchão serão: de casal, queen ou king e de solteiro.  Como dito acima, o colchão com a mesma especificação da sua cama. 

Colchão Casal Coimbra Molas Ensacadas 138X188 – Loja de móveis RJ (casamobilare.com.br)

Outra decisão importante que vai precisar tomar é quanto a marca, é muito importante avaliar isso.

.

Colchão Solteiro Ortopédico Light Ortobom – Rufer Atacadista (casamobilare.com.br)

Na compra do colchão, não esqueça de verificar a certificação do mesmo.

Fique atento se o tipo de colchão que você escolheu tem certificação.  Garanta que o colchão seja adequado em relação às exigências mínimas para o mesmo. Verifique: a resistência, a deformação, o revestimento, a matéria-prima, a durabilidade.

A certificação mais conhecida e encontrada por todos é a do INMETRO.  Claro que existem outras, inclusive com nível até mais alto de exigência. Fique atento, por lei todos os colchões de mola vendidos no Brasil precisam passar pela avaliação do INMETRO.

Esperamos ter ajudado!

Mas nada de correria, seu colchão vai representar um investimento alto, então escolha com bastante atenção. 

 Pechinche Sempre!

Em casa, compare os orçamentos das lojas, inclusive das lojas online. 

Agora escolher seu colchão ficou bem mais fácil né?

Gostou das dicas? Que tal compartilhar?

Nossa equipe está aqui para te ajudar. Pergunte algo ou faça seu pedido.