Já pensou em qual é o melhor sofá para a sua sala de estar

sofá

       Um dos principais móveis da sala de estar. O sofá é o móvel usado por toda a família e pelos visitantes, amigos e parentes que vão até a sua casa. Aqui vamos te mostrar algumas características que devem ser pensadas na hora de comprar o sofá para sua sala de estar. O sofá é um móvel que está sempre passando por constantes transformações ao longo do tempo.

       No passado os sofás eram apenas de 2 e 3 lugares com medidas e tamanhos padrões. Na atualidade ele pode ser de diversas formas, tamanho, altura, design e cor. 

Claro que continuamos dando preferência por conforto e qualidade, afinal, vivemos em uma época onde se há muito trabalho, estudo e cansaço, e nada melhor do que chegar em casa e se jogar em um maravilhoso sofá na sua sala de estar. Não há nada mais relaxante ao final do dia.

Sofá 3 e 2 Lugares Porto Bege

       Como sempre mencionamos em nossos artigos, é muito importante antes de tudo, medir o espaço que você tem disponível para colocar o sofá. É preciso estar atento ao espaço de circulação ao redor do mesmo.

É preciso verificar o comprimento do sofá e olhar também por onde ele vai entrar para chegar à sua sala de estar. Porque pode ser por uma janela ou porta, afinal ele vai precisar entrar na sua casa, o sofá não é uma peça que desmonta, ele normalmente passa por inteiro até chegar ao ambiente final.

É um móvel grande que dará vida ao ambiente, não se esqueça de tirar as medidas antes de comprar o seu sofá para a sala de estar. O ideal é deixar no mínimo 70 centímetros de espaço de circulação ao redor do móvel.

       O próximo passo é pensar no conforto do seu estofado, e pensando nisso, precisamos pensar no tipo de tecido que agrada mais ou que combina mais com a decoração da sua sala de estar.

Alguns tipos de tecido

O Suede, que é bastante popular, tem um toque incrivelmente macio e é bastante parecido com a Camurça, porém com um preço mais em conta.

Tem o Couro Sintético, que deixa o ambiente muito elegante e sofisticado, dá aquele ar moderno e charmoso ao ambiente e é parecido com o Couro legítimo, mas com um valor mais baixo.

Outro tipo de tecido é o Chenille, que é composto por: algodão, lã e seda. O Chenille possui vincos que marcam um pouco o tecido.

Tem o sofá de Sarja e Lona de Algodão, este é um dos tecidos mais baratos. É maravilhoso para ambientes quentes como o Rio de Janeiro, é um tecido resistente e não acumula muita sujeira, é bastante fácil de limpar. Existem outros tipos de tecidos para sofá, mas isso deixaremos para outro post.

Alguns dos tipos de tecidos para Sofá

       Se as pessoas da sua casa buscam estar na sala de estar para assistir um filme, de preferencia por modelos de sofá que sejam confortáveis. Indicamos o sofá retrátil, que além de braços confortáveis, tem o seu encosto regulável e uma base para os pés que estica e deixam todos muito confortáveis.

Agora, caso vocês gostem de reunir os amigos e a família para uma boa conversa na sala de estar, a nossa dica são sofás longos como o sofá em L ou um sofá modulado. Assim caberá uma quantidade maior de pessoas sentadas e confortáveis para um bom bate papo.

Já para uma casa pequena, com sala de estar pequena, um único sofá de 03 lugares é o essencial. Um sofá com chaise poderá ser muito útil neste caso.

É hora de decidir as cores.

       Na hora da escolha das cores, você precisa pensar se gosta da ideia de um ambiente sóbrio, colorido, divertido, clássico ou com um ar rústico. Mas o que vai mandar é o bom gosto.

Para um ambiente clássico use a cor cinza ou o preto. Se você gosta de sala de estar rústica a cor caramelo ou marrom ficam ótimas. Para tudo parecer mais divertido e alegre, opte por cores fortes como: azul, vermelho, rosa, amarelo, verde. Para uma sala de estar moderna e sofisticada o off-white sempre será a melhor pedida. 

Estilos de sofá e outros móveis, que vão transformar a sua sala de estar

       Uma ótima maneira de dar uma cara nova à sala de estar é trocar de sofá, adotar um estilo diferente. Unir sofá com poltronas dá um diferencial incrível a sala de estar, você poderá colocar um sofá de uma cor só e colocar duas poltronas coloridas ou estampadas. Seu ambiente vai ficar lindo e com um ar muito agradável, você ainda pode acrescentar à decoração plantas penduradas dará uma modernidade e sofisticação.

Poltrona Estampada Rebeca – Base Fixa

       Uma sala de estar grande vai te garantir ainda mais possibilidades para explorar a decoração do ambiente. Você poderá colocar mesa de centro, abajur de pé e uma linda e grande Home. Quem sabe também um sofá retrátil ou um sofá em L vão concluir com louvor a decoração.

Saber e pensar sobre quem mora na casa também é importante na hora de comprar o sofá para a sala de estar. Se tiver criança em casa, um sofá com cores escuras é o ideal, pois vão disfarçar qualquer eventual mancha que venha a aparecer. Quem tem animais que circulam livremente pela casa, como gatos e cachorros, devem optar por sofás que tenham o tecido resistente e que sejam fáceis de limpar.

Para os moradores que passam a maior parte do tempo longe de casa e quando chegam querem descansar ou assistir um bom filme, indicamos a aquisição de um sofá que seja bem fofo, que afunde quando alguém senta, de forma a quase “abraçar” a pessoa.

E se for na sala de estar que todos ficarão mais tempo para uma conversa, vale a pena investir em um sofá firme que garanta postura e ergonomia a quem for usá-lo.

Já pensou em ter um sofá cama na sua sala de estar? O sofá cama pode ser uma peça coringa na decoração da sua sala e o melhor, ele é o melhor no quesito praticidade. Um sofá dois em um como o sofá cama, vai ajudá-lo quando receber visita. Essas visitas que acabam ficando e dormindo na sua casa, afinal tendo um sofá cama você não vai precisar se preocupar. Nos dias de hoje são muitos os modelos de sofá cama, com certeza você irá encontrar o que tem mais haver com a sua família.

Sofá Cama Casal Stella Ferrugem 

Esperamos ter ajudado com esse artigo. Se você está procurando por um sofá para sala de estar e ainda não se decidiu, aqui temos mais artigos sobre qual sofá ideal escolher, assim acertará em cheio na hora de decidir. 

Nada de apressar sua compra, seu sofá para sala de estar vai representar um investimento alto, então escolha com atenção e calma. 

Sempre solicite um orçamento do seu sofá detalhado com os valores, os descontos, os custos de entrega, os prazos de pagamento e as informações sobre a forma de devolução tudo por escrito.

Especule, e sempre pechinche!

Em casa, compare os orçamentos das lojas, inclusive os das lojas online, assim conseguirá o melhor valor. 

Agora escolher seu sofá para sala de estar ficou moleza né?

Gostou? Que tal compartilhar?