Como decidir a cor perfeita do sofá para sua casa

Sofá marrom
Sabe o que é primordial na hora de escolher a cor do sofá da sua casa? Entender o seu ambiente, o local onde o sofá será inserido.

Qual o clima do seu lar ou qual atmosfera emocional você vai querer na sua casa? Porque tons fortes e ousados como o vermelho, verde e azul são uma ótima opção para áreas sociais. Já os tons pastéis e nudes, inspiram a leveza e o relaxamento, ficam ótimos em áreas íntimas.

As tonalidades mais modernas para sofás, podem variar desde tons mais neutros até cores bem vibrantes e fortes, como o sofá vermelho.

DICA

Se sua prioridade é um sofá que dê a impressão de praticidade, escolher cores neutras como o cinza, bege, gelo e off-white é a decisão correta. Essas tonalidades dão uma disfarçada na sujeira e exigem menos lavagens do que um sofá branco ou preto, por exemplo.

A cor do seu estofado precisa estar não só de acordo com seu design, mas também com a decoração do seu ambiente. A cor do sofá precisa refletir o estilo de vida dos moradores da casa. 

  • Opte por cores que acrescentem, para ter um ambiente harmonioso, vale a pena usar cores complementares, combine a cor do sofá com a decoração. É vantagem misturar cores quentes e frias.
  •  As cores neutras, para quem deseja praticidade são a melhor opção, pois um sofá na cor neutra é mais flexível na hora de decorar, combina com praticamente todos os móveis e ainda te dá liberdade de usar acessórios, como almofadas, da cor que desejar.

Combinações de sofá com poltronas, cores diferentes mas que mantêm a harmonia.

Sofá Bege com Poltronas azul ou estampadas;

Poltrona Azu Estampadal - Modelo Rebeca (1)
https://casamobilare.com.br/produto/poltrona-modelo-rebeca/

Sofá preto com poltronas cinza;

sofa-3x2-lugares-orlando-preto

Sofá branco com poltronas estampadas, amarela e nude.

https://casamobilare.com.br/produto/sofa-retratil-bege-2-90-m-de-largura-modelo-bahia/

Galera é isso! Esperamos ter ajudado.

Lembrem-se de sempre de solicitar orçamento em lugares diversos e comparar os preços antes da sua compra.

Peça descontos, consulte os custos de entrega, os prazos de pagamento e as informações sobre a forma de devolução. 

Em casa, compare os orçamentos das lojas, inclusive das lojas online. 

Gostou? Que tal compartilhar?