Como decidir qual o melhor estofado para sua casa.

Primeira dica, esteja sempre atento ao tamanho do seu espaço, do ambiente como um todo, qual o local que você tem disponível para colocar o sofá. Segunda dica, porém não menos importante, tenha as medidas da sua sala, do espaço onde o seu sofá vai ficar, tenha essas medidas em mão quando for realizar a busca pelo seu estofado. Já pensou comprar um móvel que não cabe no espaço que você dispõe? Agora a dica número três, caso você tenha um bom espaço, daqueles grandes, que comportam vários móveis, que tal optar por sofás de 02 e de 03 lugares? Ou um sofá modulado bem grande, com direito inclusive a ter uma chaise.

Na atualidade encontramos uma enorme variedade de modelos de sofá. No mercado, isso no mercado físico e no online, hoje em dia, também encontramos sofá cama, sofá retrátil, sofá de canto, sofá com chaise, sofá de couro, sofá de veludo, sofá de linho, nossa cansei, são muitos modelos mesmo. Para encontrar seu sofá dos sonhos, aquele modelo ideal, você vai precisar fazer uma boa pesquisa, principalmente uma pesquisa de preço.

Outra dica que não podemos deixar de mencionar na hora de escolher o sofá para seu ambiente, é que você deverá dar preferência por modelos que se harmonizem ao estilo de decoração da sua casa. Mantenha a mesma linha de decoração e estilo, crie um ambiente bem equilibrado, harmonioso, siga a mesma estética e simetria por completo dos seus itens de decoração. 

Tudo bem, você pode estar pensando em mudar um pouco. Então, caso queira mudar e escolher um estilo diferente da sua decoração, indicamos que não faça nada muito radical para começar, faça a mudança aos poucos. Lembre-se sempre que o sofá será o destaque da sala, ele é basicamente a peça principal, ele será sempre o móvel que mais vai chamar atenção no seu cômodo.

Mudando um pouco de assunto, é muito importante lembrar que o melhor sofá sempre preza pelo conforto. Não adianta escolher um sofá super caro ou com valor muito baixo e ele ser desconfortável. No momento de comprar o sofá ideal, é necessário prestar atenção se ele é confortável, afinal você quer uma sala bem elegante, mas também e principalmente, quer uma sala confortável e aconchegante.

Decidir por um sofá, não é uma tarefa assim tão fácil ou simples, pois a cada dia que passa existem mais variedades e modelos no mercado. Os sofá passaram a ter suas próprias características. Mas não se preocupe, você com certeza vai encontrar um modelo que vai se adaptar melhor a sua necessidade, que vai encaixar perfeitamente ao momento em que está vivendo. 

Sabe o que ajuda e muito no momento de decidir qual sofá comprar? Conhecer os hábitos da sua família, isso com certeza vai ajudar na hora de tomar a decisão de qual é o sofá ideal. 

Se sua casa é daquelas que está sempre cheia, se sua família adora receber bastante visitas em casa, é interessante que o conjunto de sofá tenha vários assentos para acomodar todo mundo que frequenta o seu lar, além de muito conforto é claro. Mas se sua família gosta de passar horas assistindo televisão, vendo aquela série que tem 16 temporadas e ninguém consegue parar de ver, sem dúvida um sofá retrátil ou um sofá com chaise são as melhores opções pro seu lar, pois você conseguirá sentar e esticar as pernas por horas e horas. 

Encerrando nosso artigo, o que você precisa levar em consideração na hora de escolher o melhor sofá para a sua casa, depois de mencionar o tamanho e o conforto, será o tipo de tecido do mesmo, que pode vir a ser: um sofá de couro, de suede, de sarja, de veludo, ou de linho entre outras opções. 

Na ideia de ajudar vocês mais um pouco, nesse momento tão complexo, vamos falar de forma mais detalhada sobre esses tipos de tecido para sofás, assim você vai conseguir escolher o melhor para sua casa.

Tipos de Tecidos de sofás que são tendências

O tipo de tecido é importante, se você tem algum tipo de alergia,se tem asma, bronquite, tem que comprar um tecido específico, que te proteja.  Se você tem pet, tem que ser outro tipo de tecido, para casa de praia, outro tipo diferente. O tecido sempre fará muita diferença na hora de escolher pelo sofá, não estamos apenas falando sobre a decoração do ambiente, é algo mais importante, trata-se da sensação de conforto que esse sofá vai te proporcionar.

Vamos falar um pouco sobre os tecidos mais usados para sofá, assim você poderá decidir qual é o mais confortável para as suas necessidades. 

Sofá com tecido de couro

Decoração sofisticada, um verdadeiro clássico. O sofá de couro fica bom em ambiente moderno, ambiente clássico, rústico e até mesmo em um ambiente industrial. O estofado de couro é basicamente o mais caro do mercado, e também é um dos que mais necessitam de cuidados, para não danificar rapidamente. Normalmente são encontrados nas cores branca, preta, caramelo e marrom. Ficam perfeitos em escritórios.

Sofá com tecido de sarja

Esse tipo de tecido, faz baratear o custo do sofá, é um material confortável e resistente. É perfeito para usar em lugares quentes. É necessário um certo cuidado, pois a  sarja mancha com facilidade e possui uma textura um pouco áspera.

Sofá com tecido de suede

É o tipo de tecido mais popular para estofados. Mas o que ninguém conta, é que esse tipo de tecido tem uma enorme facilidade de manchar. O sofá de suede possui uma textura macia e agradável ao toque, esse tipo de sofá pode ser encontrado em várias cores e diversas estampas. Não é um sofá caro, a vantagem do tecido de suede, além de se encontrar fácil, tem um baixo custo. 

Dica: assim que optar por um sofá com esse tipo de tecido, faça de imediato uma impermeabilização, pois como já informado, este tecido mancha com facilidade.

Sofá com tecido de chenille

Esse tipo de tecido para sofá acumula muita poeira, caso tenha na sua casa pessoas alérgicas, não indicamos esse tipo de tecido para o seu sofá. Este sofá tem um toque muito agradável,  sua composição é feita de algodão, lã e seda. 

Sofá com tecido de veludo

Um dos tipos mais sofisticados, confortável e lindo, O sofá de veludo é mais indicado para regiões com baixas temperaturas, pois o veludo auxilia no aquecimento do ambiente, além de deixá-lo mais elegante. O veludo também é um tecido que mancha com facilidade, para que ele tenha uma boa durabilidade é necessário alguns cuidados  com ele.

Sofá com tecido de linho

O linho é um tecido bem leve, sensível e super difícil de limpar. Se na sua casa tem crianças ou pets, pode deixar de lado esse tipo de material. Não indicamos o sofá de linho para quem tem crianças e animais de estimação. O sofá de linho é ideal para quem busca por sofisticação e para pessoas solteiras ou casais sem filhos, que manterão sua casa no estilo clean.

É isso, esperamos ter ajudado e se depois de todas essas informações e dicas você continuar com dúvida, indicamos que pegue algumas revistas de design de interiores, elas também vão ajudar você a ter boas ideias de decoração. 

Beleza! Escolhido seu tipo de sofá ideal, só falta ir às compras.

Mas tenha calma, nada de apressar sua compra, seu sofá vai representar um investimento alto, então escolha com bastante atenção. 

Sempre solicite um orçamento do seu sofá de forma detalhada, com os valores, os descontos, os custos de entrega, os prazos de pagamento e as informações sobre a forma de devolução tudo descrito. 

Especule, pechinche!

Em casa, compare os orçamentos das lojas, inclusive das lojas online. 

Agora escolher seu sofá ficou moleza né?

Gostou? Que tal compartilhar?