Qual o melhor tecido de sofá para quem tem gato?

Qual o melhor tecido de sofá para quem tem gato

Se você tem gatos em casa ou pretende ter, fique sabendo que vez ou outra eles tendem a arranhar sofás. Com o passar do tempo essa mania dos gatos acaba detonando o estofado e lá se vai mais um sofá, seja ele novo ou antigo. Mas para facilitar e prolongar a vida útil de seu sofá, você pode apostar em diferentes tipos de tecido de sofá que seus felinos não vão querer arranhar.  

Antes de saber os melhores tecidos de sofá, vamos aos que não são muito indicados.

Sofás com tecidos de trama fechada correm mais riscos de serem estragados, principalmente porque são mais delicados, como por exemplo, temos o sofá de Seda, que nem é muito comum, mas existe e sofá de Linho, que é bastante sofisticado, mas que não deve ser a opção para quem quer ou tem gatos, pois assim que puxa um fio, toda a trama se desfaz. Já os de trama aberta que os gatos mais gostam são Chenille, Jacquard e Linhão, que são a base de Juta. Dizer que são os que os felinos mais gostam, significa que ele vai adorar brincar de afiar suas unhas nele. Também podemos citar o couro sintético que apesar de aparentar ser resistente são facilmente riscados pelos felinos, e o korino riscado, acaba virando um grande buraco.

Agora sim vamos saber os melhores tecidos e tipos de sofá para casas com gatos ou que pretendem adotar um felino.

Sofá de Suede ou Veludo

Esses tecidos têm texturas muito próximas, inclusive há quem diga que são o mesmo material. Este tipo de tecido é resistente e com tramas fechadas. Com o tempo o tecido do sofá vai desfiar mas como é sem fios grandes e bem fechados vão durar mais tempo, além de serem um tecido barato que não seria caro para consertar. Mas o melhor de tudo, seu gato não vai gostar nem um pouco do tecido Suede, ele vai passar longe dele, o gato não gosta do tecido suede nem para arranhar e nem para ficar deitado nele. O veludo o gato algumas vezes até chega a deitar nele, mas ele também não gosta de arranhar esse material, tudo por conta da trama fechada. Ou seja, sofás de suede ou de veludo são anti-gatos e valem muito apena, pois são sofás fáceis de encontrar, com variedade de cores e com preços ótimos.

Também temos o Ultrasuede ou o Suede Premium, que assim como o Suede é de trama fechada e mesmo que o gato tente enfiar suas garras no sofá o dano fica menos visível.

Sofás de Sarja, Lonas e Brim

Apesar da trama não ser tão fechada, são tecidos bem resistentes, o que ajudará seu sofá a durar mais tempo. Também podem ser bons sofás para seus felinos, mas são mais difíceis de encontrar e mais difíceis na hora de limpar. O de Lona por exemplo é mais usado em áreas externas, porque além dos felinos não danificarem ele é o tipo de tecido ideal para pegar sol ou chuva.

Ecotec

Um dos melhores estofados de sofá anti-gato seria o Ecotec, além de durável, impermeável e bonito, o acabamento ajuda evitar que desfie ou rasgue a superfície de seu sofá.

Acquablock e/ou Waterblock

Assim como o Ecotec, possuem tratamento impermeável, muito usado em sofá que tende a ficar em áreas externas da casa pois dificilmente são afetados por chuvas, além de suas tramas serem extremamente fechadas. É mais fácil encontrar esse material em poltronas do que em sofás. Com essa junção esse tecido tende a deixar seu sofá quase impenetrável das garras de seu gato. Um material totalmente anti-gato.

Concluímos aqui que o ideal para quem quer ter ou tem gatos são sofás de tecidos com a trama bem fechada, esses são os melhores quando se trata de afastar as unhas dos gatos para longe do sofá, afinal tecidos de fios muito aparente tendem a chamar mais atenção dos bichinhos, além de desfiarem muito mais rápido.

Esperamos ter ajudado vocês com esse artigo, se você está procurando por um sofá para sua sala de estar e ainda não se decidiu, aqui temos mais artigos sobre qual sofá ideal escolher e assim acertar em cheio na hora da sua decisão. 

Nada de apressar sua compra, veja mais dos nossos artigos e fique certa do que precisa e deseja.

Seu sofá vai representar um investimento alto, então escolha com atenção e calma. 

Sempre solicite um orçamento do seu sofá detalhado com os valores, os descontos, os custos de entrega, os prazos de pagamento e as informações sobre a forma de devolução tudo por escrito. Especule, e sempre pechinche!

Em casa, compare os orçamentos das lojas, inclusive os das lojas online, assim conseguirá o melhor valor. 

Gostou? Que tal compartilhar?

Nossa equipe está aqui para te ajudar. Pergunte algo ou faça seu pedido.